sábado, 11 de janeiro de 2014

Itadakimasu!

| |
Yu-Chan is back o//
A sensei Paçoca-san irá ensinar a vocês uma coisa super saudável para vocês comerem, principalmente aqueles que estão em uma dieta u-u
Sushi!
Realmente muito saboroso.


Não tem essa de: Não me dou bem com peixe.
Vocês nunca me viram berrando para comer peixe. Mas, eu, fiz um esforço para tentar comer o sushi. Talvez por que amo o Japão e qualquer dia vou para lá ;*

Itadakimasu, para quem não sabe é um costume que os japas tem de dizer antes de comer. Eles se curvam um pouco, juntam a mão e Itadakimasu! A tradução em alguns animes e mangás pode significar ''vamos comer'', o que não está errado.

Os japas tem um costume bom que é o de comer peixe (por isso são tão magros). Eles comem tanto peixe que, chegam a fazer pratos com carinhas e até de personagens como essas:
 



Xonei =')
São muito fofos ><
Não tem essa de: ''eu não como peixe''. Eu não como peixe normal, frito, cozido que seja. Sempre coloquei eles para fora quando iam para dentro u-u'
Mas é sério, tentem esperimentar, se não gostarem, vai ser dinheiro jogado fora meus amores =)

Bem para que não sabe assim é como segura um hashi (ou como o povo diz, ''pauzinhos''):




Pois é, até hoje não apelei para o garfo e-e''
Mas, em compensação, minha janta é todinha despedaçada por eu pegar meu sushi com força D:
Bem é isso, depois farei mais um post falando de arroz e peixe enroladinho sushi =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.